lúpus

lúpus

sábado, 27 de outubro de 2012

terça-feira, 21 de julho de 2009 - Atualizado em terça-feira, 24 de novembro de 2009
Atalho: 55ZLBFN

Novo medicamento para lúpus mostra resultados promissores na fase 3 de triagem clínica


Avalie esta notícia
+1 Os laboratórios farmacêuticos Human Genome Sciences e GlaxoSmithKline apresentaram dados promissores da fase 3 de triagens clínicas de um novo medicamento para lúpus eritematoso1 sistêmico, o Benlysta (belimumab), formalmente conhecido como LymphoStat-B.
1 Eritematoso: Relativo a ou próprio de eritema. Que apresenta eritema. Eritema é uma vermelhidão da pele, devido à vasodilatação dos capilares cutâneos.

Novo medicamento para lúpus mostra resultados promissores na fase 3 de triagem clínica
Os laboratórios farmacêuticos Human Genome Sciences e GlaxoSmithKline apresentaram dados promissores da fase 3 de triagens clínicas de um novo medicamento para lúpus eritematoso1 sistêmico, o Benlysta (belimumab), formalmente conhecido como LymphoStat-B.
Os pacientes do estudo tiveram melhorias clínicas significativamente estatísticas em resposta ao uso do Benlysta associado ao tratamento padrão, comparados ao uso de placebo2 associado ao tratamento padrão (57,6% para 10 mg/kg de Belynsta, 51,7% para 1 mg/kg de Belynsta e 43,6% para o placebo2). O tempo de seguimento dos pacientes foi de 52 semanas, ao longo do qual mostraram queda dos anticorpos3 típicos do lúpus e dos sinais4 de atividade da doença, além de boa tolerabilidade ao medicamento.
O belimumab é o primeiro de uma nova classe de medicamentos chamada inibidores específicos de BlyS, está sendo desenvolvido especificamente para o lúpus e alcançou a fase 3 de triagens clínicas mostrando resultados satisfatórios. Nenhuma outra droga foi aprovada pelas autoridades reguladoras para o tratamento do lúpus nos últimos 50 anos.
A previsão é que o medicamento seja aprovado nos EUA, Europa e outras regiões no primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário